
O que aconteceu com o mundo? O que aconteceu com a humanidade que só pensa em se desenvolver, em facilitar sua vida ainda mais, que só pensa em como desenvolver ainda mais a tecnologia, que se esquece do mal que está causando para os animais, os seres vivos, as plantas, ao lugar aonde vive? O que aconteceu para que todos cada vez mais, sentissem a necessidade de comprar, de possuir, de se sentir poderoso por possuir certos bens materiais? O que se pode esperar de uma sociedade que fala mais a palavra Coca-cola do que Paz? O que aconteceu com o lugar aonde vivemos? Porque as pessoas estão se tornando tão frias, estúpidas, hipócritas e individualistas? Será que a sociedade não percebe que com todas estas atitudes está prejudicando-se a si mesmo, a seus filhos, netos? Será que estas pessoas que compram mais do que realmente necessitam, que vivem em um alto padrão de vida, sabem que é por elas terem demais, que outras pessoas tem de menos? Que por elas comprarem mais comida do que realmente necessitam, diversas crianças estão na rua passando fome, lutando por mais alguns minutos de vida? Será que investir no futebol é muito mais importante do que investir na segurança, na educação? Será que as pessoas que reclamam do governo, da política no Brasil e no mundo, tem plena noção de que tudo que acontece lá, é culpa, somente delas? Que é por causa delas que há pessoas erradas cuidando do nosso país? Será que nada vai para frente, por que elas simplesmente se sentem cômodas com isso, em vez de lutar pelos seus direitos? Será que ninguém percebe que desmatando florestas, poluindo mares e rios, estão contribuindo diretamente para a extinção de diversas espécies? De que se isso continuar acontecendo, em algum momento irá comprometer toda a cadeia alimentar, acabando com outras espécies, até chegar em si mesmo? Será que o homem que está pensando em como construir um novo carro super potente, sabe que a poluição vinda dos carros é o maior vilão da qualidade do ar em grandes cidades? E que é por causa desta poluição que o calor está aumentando, e que se estes carros, industrias e principais poluentes continuarem neste rítmo, o calor continuará aumentando, até tornar a vida na terra inabitável? Será que o homem não percebeu que está acabando com a natureza? Será que são tão ignorantes a ponto de não saber que a natureza faz sozinha, certas “tecnologias” que eles jamais poderiam fazer com máquinas? Ou seja, será que o homem ainda não percebeu que ele está nos matando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário