quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não feche os olhos para o mundo em que vivemos

Se fosse uma piada aposto que você pararia pra ler.
Pense no mundo em que vivemos. Pense na soberania da humanidade.
Vivemos no mundo dos políticos, dos patrões, dos ricos. Independente de qualquer coisa, vocês são tios e tias, sobrinhos e sobrinhas, pais e mães, vocês são filhos. Pensem em seus filhos. Nós somos uma geração que se preocupa com nosso futuro, com o futuro da humanidade. Quando vocês eram da nossa idade, talvez não tivessem tanta informação como temos e por isso não se preocupavam tanto, mas nos preocupamos. Vivemos o mesmo ar, a mesma água, e não há nenhuma fronteira que mude essa realidade, pois isso sim, é uma verdadeira realidade ! Num mundo onde existe tanta fome, tanta sede, ainda existe uma gota de esperança, pois até uma criança que não tem absolutamente nada, nem pra sí mesmo, diz a seguinte frase: " Eu queria ser rico, e se eu fosse eu daria comida, moradia, amor e muito carinho para as crianças de rua. " . Pense. Vocês mesmo nos ensinam que devemos cuidar do meio ambiente, saber dividir e não sermos egoístas, respeitar o próximo, pensar no futuro... e oque vocês fazem ? Em ? Me responda ! Ainda que exista tanta riqueza no mundo, porque somos tão mesquinhos ? Porque é tão dificil dividir com o próximo ? Porque é tão dificl cuidar da própria fonte de nossa vida ? São perguntas que nem as pessoas mais atrevidas se atrévem a responder com completa sinceridade, porque essa é a realidade. Espero que a geração que ainda está por vir, tenha adultos menos hipócritas, porque você não é aquilo que você diz e sim aquilo que você faz. Dinheiro não significa nada em comparação. Precisamos mesmo é da natureza para termos alimento, precisamos da natureza para termos água, e principalmente... precisamos da natureza para respirarmos ! Você não precisa do dinheiro para respirar.
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário